Precisa de Ajuda?
28/12/2020

Tipo de depressão mais grave


Compartilhe:

A depressão profunda é um dos problemas mais graves atualmente, precisamos saber que o termo “depressão profunda” é extremamente conhecido, e muitas vezes parece até clichê dizermos que a depressão é “o mal do século”.

Porém, não podemos ignorar que atualmente existam cerca de 322 milhões de pessoas no mundo sofrendo com depressão, lembrando que o número corresponde a 4,4% da população da terra.

Ademais, atualmente os brasileiros são os que mais sofrem na América Latina, 5,8% de sua população sofre com essa doença silenciosa, lembrando que essa doença atinge pessoas de todas as idades.

 

Saiba o que é a depressão profunda

 

Saiba que a depressão profunda realmente pode aparecer de diversas formas e até mesmo graus de intensidade, ademais, a mesma pode passar por estágios, sendo que começa como leve, indo para moderada e partindo para a severa.

O tipo de depressão mais severo, é conhecido como depressão profunda, sendo que essa fase acaba sendo a mais grave dessa doença. Claramente existem outros tipos de depressão e as mesmas acabam surgindo justamente devido a situações extremas ou outras doenças.

Os sintomas desse tipo de depressão se assemelham a diversos níveis dessa doença, entretanto o grau é diferente ainda eles. Porém, o que acentua, esse problema fazendo com que o distúrbio se destaque são os pensamentos de mortes. 

 

 

Conheça alguns sintomas da depressão profunda

 

Entre os sintomas mais comuns dessa doença mais profunda, é possível salientar os seguintes:

 

Busca maior por isolamento

 

A pessoa além de se sentir desmotivada, acaba se isolando por completo, e procura ainda evitar contato com pessoas próximas, justamente por não desejar um diálogo ou interação, a preferência é ficar sozinho (a).

 

Muito sentimento de culpa e inutilidade

 

É bem comum a pessoa com depressão se sentir inútil, ademais, a mesma ainda se sente culpada por problemas e até mesmo insatisfações de terceiros ou suas. Além disso, a baixa autoestima, acaba por se acentuar de forma significativa, naqueles que possuem depressão profunda.

Grande tristeza permanente e incapacitante

 

Geralmente a tristeza que tem a ver com a depressão, acaba não sendo apenas uma simples tristeza passageira, a pessoa apenas sente, não há um motivo especifico ou real para isso. O portador dessa doença, sente uma tristeza bem profunda!

 

Excesso de desânimo e muito pessimismo

 

É bem comum a depressão gerar uma incapacidade de a pessoa ver o lado bom dentro das situações, na verdade, a tristeza profunda faz com que a pessoa depressiva realmente perca a capacidade de sentir ânimo e otimismo.

É bem comum o desânimo estar presente, na realidade, é como se a vida ficasse sempre no “preto e branco”.

 

Pensamentos de morte ou suicídio

 

De fato, esse acaba sendo o sintoma mais forte no que diz respeito a essa depressão, ele é ainda o mais grave, isso porque está completamente relacionado aos pensamentos incessantes de morte e suicídio.

Ademais, muitas vezes a pessoa nem mesmo tem a intenção de se matar, no entanto, deseja profundamente a morte, para poder acabar com o sofrimento então causado por essa doença.

Como visto, essa doença é bem perigosa e realmente pode levar a pessoa à morte, sendo assim, é importante o tratamento precoce para poder garantir que esse indivíduo consiga se recuperar e ter uma vida melhor!

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail