Precisa de Ajuda?
07/04/2021

Quem usa drogas sente muita sede?


Compartilhe:

Quem usa drogas sente muita sede ?  Se a droga for o ecstasy e o MDMA, sim! Esses dois tipos de drogas geram uma sede insuportável na pessoa. Geralmente, elas são muito usadas entre os jovens dentro de baladas e festas noturnas. As drogas fazem parte da família das metanfetaminas, que são drogas estimulantes do sistema nervoso. Com elas, o indivíduo fica mais animado, alegre e divertido.

O problema é que essas drogas além de darem uma “animada” na situação, geram prejuízos que podem ser irreversíveis. Prejuízos que podem levar o usuário à morte. É de suma importância saber sobre o mecanismo dessas drogas e o que elas podem causar no organismo do indivíduo. Confira a seguir algumas informações sobre essas questões e tenha em mente que para se divertir não precisa colocar sua vida em risco.

Quais são as drogas que causam muita sede?

Para entender o porquê de quem usa drogas sente muita sede é necessário explicar quais são as drogas que provocam esse efeito. Todas as drogas afetam o organismo humano, mas nem todas afetam da mesma maneira. Cada tipo de droga vai gerar diferentes ações no corpo humano. Ações que podem resultar em alterações fisiológicas como boca seca, dilatação de pupilas, como também alterações cognitivas, como dificuldades na fala, confusão mental, etc.

As principais drogas que causam muita sede são o ecstasy e o MDMA, também conhecido como MD. São drogas ilícitas, perigosas e com alto poder de toxicidade e letalidade. Apesar de proibidas, as drogas são cada vez mais consumidas por jovens e adolescentes. São muito consumidas em baladas e utilizadas para dar um divertimento maior, deixar a garotada mais “ligada”. Porém, o que muitos jovens ignoram são os muitos outros riscos que essas drogas causam.

Por que quem usa drogas sente muita sede ?

O motivo pelo qual de quem usa drogas sente muita sede está no mecanismo da droga ecstasy e MDMA. Essas drogas que fazem parte do grupo das metanfetaminas, são drogas estimulantes que estimulam intensamente todo o organismo do ser humano. Assim como em outros sistemas no sistema cerebral, essas drogas agem no hipotálamo que é uma região no cérebro responsável pelo controle da temperatura do corpo.

A presença das metanfetaminas no hipotálamo fazem o corpo aumentar muito de temperatura, o que, consequentemente, leva o usuário a sentir uma forte sede. A sede é tão intensa que o usuário só consegue beber água gelada. Em alguns casos, algumas pessoas chegar a chupar gelo na tentativa de eliminar a sede. A sede é tão forte e intensa que o usuário precisa de muitos litros de água, o que pode gerar outra condição médica, a Intoxicação hídrica.

Prejuízos da intoxicação hídrica

Além de saber o porquê quem usa drogas sente muita sede é necessário estar ciente dos prejuízos que essa condição causa. As metanfetaminas agem no hipotálamo aumentando a temperatura do corpo o que consequentemente aumenta a necessidade de água. O problema é que a sede é tão grande que poucos litros de água não são suficientes para matar a sede. Há casos de jovens que chegam a beber 10 litros em uma única balada.

O problema dessa situação é que pode causar Intoxicação hídrica, condição médica causada pela alta ingestão de água. Dessa condição outro problema pode ser gerado: arritmia cardíaca. Para o bom funcionamento do coração dois minerais são necessários, a bomba de sódio e de potássio. O excesso de água elimina esses dois minerais gerando um descontrole nos batimentos do coração podendo levar até à uma parada cardíaca.

Perigos de consumir drogas que causam muita sede

Não basta somente saber o porquê quem usa drogas sente muita sede, é preciso estar ciente também dos prejuízos que essas drogas causam. As metanfetaminas, como o ecstasy e o MDMA causam muita sede que, por consequência, podem gerar intoxicação hídrica. Da intoxicação hídrica, o usuário dessas drogas pode apresentar problemas cardíacos, como arritmia cardíaca ou até mesmo uma parada brusca no coração levando-o à morte.

Além disso, como esses tipos de drogas são estimulantes, elas estimulam demasiadamente todas as sensações e percepções do corpo. Diante disso, pode gerar uma contração muscular muito forte nos lábios, levando o indivíduo a morder os próprios lábios de forma involuntária. O que é chamado entre os jovens de ficar “mordido”. Essa condição pode gerar graves ferimentos nos lábios. As pupilas também ficam muito dilatadas tornando a luz insuportável para os olhos.

Conte sempre com a clínica de recuperação Grupo Casoto quando buscar um tratamento de qualidade e de resultados.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail