Precisa de Ajuda?
28/12/2020

Quanto tempo a maconha fica no organismo?


Compartilhe:

Quanto tempo a maconha fica no organismo? Essa é uma pergunta que parece bem simples, no entanto, as respostas são mais complexas do que parecem, isso porque essa é uma das drogas mais difíceis de sair do organismo.

É preciso saber que os cabelos, unhas, pelos e até mesmo tártaro nos dentes acabam guardando indícios capazes de confirmar o uso dessa droga. Ademais, é preciso entender ainda quando essa droga sai do organismo, e compreender seus efeitos.

 

 

Veja quanto tempo a maconha fica no organismo

 

De fato, quanto tempo a maconha fica no organismo? Acaba sendo a pergunta mais feita por usuários da Cannabis, justamente quando os mesmos vão em busca de empregos por exemplo. Geralmente o setor de Recursos Humanos, pode acabar pedindo um exame admissional, antes da contratação de novos empregados.

Ademais em várias situações, caso ocorra de aparecer resquícios de maconha no organismo, essa pessoa pode até mesmo não ser contratada ou ainda pode ficar sem emprego, e isso pode ocorrer mesmo que o uso da droga tenha ocorrido depois do turno de trabalho.

Sendo assim, é muito comum que aparelhos parecidos com os bafômetros comecem a ser usados, para finalmente detectar o uso dessa planta. O problema disso tudo, é que realmente não há uma resposta exata, justamente porque o tempo deve variar de pessoa para pessoa.

Para uma resposta mais completa, é preciso saber que tudo depende de fatores tais como: gordura corporal, peso, quantidade usada e até mesmo a frequência de uso. Confira abaixo quanto tempo a maconha fica no organismo, de acordo com cada exame realizado:

 

1.1 Através do exame de urina

 

Certamente esse teste é claramente o mais comum para descobrir se a pessoa fumou/fuma maconha, esse de fato é o método mais barato e ainda é capaz de detectar por um período mais longo.

Sendo assim:

  • Para pessoas que fumam moderadamente: o teste de urina é capaz de detectar o THC de 7 a 13 dias, justamente após o último uso;
  • Esse teste de urina é capaz de encontrar o THC de 1 a 6 dias, depois da pessoa ter fumado apenas um cigarro de maconha;
  • Para pessoas que costumam fumar com frequência então o THC apresenta de 15 ou mais dias depois do último uso;
  • Para aqueles que fumam intensamente, então o teste pode encontrar o THC de 30 dias ou até mais;

 

 

1.2 Sobre o Teste da Saliva

 

Quanto ao teste de saliva, o THC realmente não dura por muito tempo, sendo que esse é muito usado pela policia rodoviária americana, na saliva o THC acaba positivando justamente na primeira hora de uso e permanece por até 24 horas.

 

1.3 Maconha no exame de sangue

 

Já no exame de sangue, o THC não consegue ser mensurado tão facilmente, e isso acontece porque a substância acaba sendo metabolizada muito rapidamente pelo corpo, não dura então muito tempo.

Apesar disso, a maconha no sangue aparece até 7 dias em usuários que usam regularmente, e nos usuários eventuais até 24 horas.

Esses são os prazos em que a droga aparece nos exames, sempre lembrando que pela urina ela é detectada por mais tempo!

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail