Precisa de Ajuda?
06/06/2017

Qual é o papel da Religião na Recuperação dos Dependentes Químicos?


Compartilhe:

A religião vem tendo papel fundamental para que as pessoas que sofrem com a dependência química consigam ter uma recuperação completa. Quando uma pessoa passa a ser um dependente químico, ele requer uma série de cuidados os quais também precisam de uma série de profissionais qualificados para isso.

Neste meio é que se destaca a religião, onde seu papel é recuperar essas pessoas da forma mais direta, trabalha diretamente seu espírito, sua mente com a palavra de Deus. A comprovação dos resultados já é algo bem comprovado por vários estudos.

Geralmente as pessoas passam a não acreditar mais em várias coisas e uma delas é em Deus, onde eles não entendem como tudo isso acontece com eles e por mais que peçam ajuda a Deus, falam que não conseguem. E com isso, vão perdendo toda a fé, mais o tratamento baseado na palavra de Deus é muito forte, mas, não é fácil.

Benefícios

Quando alguém passa a freqüentar este mundo tão sombrio e perigoso que é o da dependência química, começa um processo bastante complicado, já que elas vão perdendo o contato com praticamente tudo que gostam e que acreditam. Criam uma espécie de isolamento pessoal, onde só a substância química é que tem o total controle e contato.

Trazer essas pessoas de volta para o meio familiar, religioso e social, não é fácil. Com isso podemos perceber que a palavra de Deus é uma das formas mais fáceis de quebrar esta barreira. Isso pode ser um caminho bem longo a ser trilhado, já que essas pessoas não acreditam em mais nada e nem confiam também em mais ninguém.

Mas, a religião é algo transformador na vida das pessoas, fazem com elas mesmas ainda debilitadas com o problema da dependência química busquem Deus. Quando isso acontece notamos diretamente a melhora na ansiedade, com isso diminui bastante a crises.

A insegurança que se torna bem grande, perde força com a palavra de Deus, essas pessoas começam a crer que são capazes de novo e começam a ultrapassar barreiras que antes não conseguiam.

Os mesmo começam a entender o sentido da moralidade novamente, buscando não fazer mais certas coisas as quais faziam parte do dia a dia do dependente. Isso faz com que eles percam o respeito quando não agem com moralidade.

E claro um dos principais fatores destruídos pelo uso de drogas e que a religião ajuda a fazer o resgate e o fato do equilíbrio emocional. Este ajuda a equilibrar todo o conjunto.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail