Precisa de Ajuda?
01/11/2016

Meu pai é dependente químico. Como ajudá-lo?


Compartilhe:

O vício em álcool é uma das doenças que mais atinge pessoas hoje em dia, independente de classe social, idade e sexo. O alcoolismo é o responsável desestruturar muitas famílias, uma vez que ele afeta vários níveis da vida cotidiana de um indivíduo, seja tanto a sua vida pessoal quanto a profissional.

Quando alguém da família apresenta os indícios do vício em álcool, o tratamento para sanar esse transtorno deve ser procurado o quanto antes.

O alcoolismo pode atingir homens e mulheres. É comum, por vários motivos, homens acima dos trinta ou quarenta anos apresentarem o vício. Os motivos podem ser variados, podendo ser desde uma fuga dos problemas do cotidiano, falta de controle diante da bebida, entre outros. O fato é que a família, inclusive os filhos, também acaba sofrendo as agruras provocadas pelo alcoolismo.

A atitude dos filhos

Quando um pai de família apresentar os sintomas básicos do alcoolismo, é importante que os filhos já estejam atentos para isso, pois quanto mais cedo for diagnosticado o problema, melhor será para o tratamento ser encaminhado.

É importante que os filhos notem qualquer desvio de comportamento do pai diante da bebida. A partir do momento que o ato de beber socialmente passa a ser frequentemente, é necessário adotar as devidas providências para que o problema não se agrave.

Além disso, é importante também que os filhos consigam total apoio nesse período, apontando que o problema, com a ajuda de todos, poderá ser superado. O alcoolismo é uma doença, mas ainda assim, os seus riscos, graças a um tratamento adequado e ao carinho e atenção de todos, podem ser amenizados.

O melhor tratamento para o alcoolismo ainda é a internação em uma clínica especializada, pois é exatamente em uma clínica que o paciente terá ao seu dispor todos os profissionais e equipamentos necessários para superar todos esses transtornos, recuperando a sua autoestima e a sua vida.

Ainda que muitas vezes o paciente rejeite a possibilidade de internação, é necessário que os filhos compreendam que esse é o melhor procedimento para a saúde do pai, pois em uma clínica ele estará amparado por profissionais treinados.

A Clinica de Recuperação Grupo Casoto , nesse aspecto, conta com todos os aparatos necessários para efetuar um eficiente tratamento. Portanto, é importante que os filhos estejam atentos para tais problemas e sempre procurem ajuda especializada.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail