Precisa de Ajuda?
08/11/2016

Índice de Recuperação de Dependentes Químicos


Compartilhe:

Chega a impressionar a quantidade de pessoas que são dependentes químicos no país. Encontrar essas pessoas não é difícil, mas como elas trazem muitas consequências negativas para a vida tanto do usuário quanto da família, muitos deles estão buscando largar o vício.
Essa não é uma tarefa fácil, pois requer muita dedicação e empenho por parte do viciado. Por isso, a saída é fazer um tratamento em um clinica de reabilitação para quando voltar à sociedade estar forte o suficiente para resistir às tentações. O problema é que o índice de recuperação apresentado não é tão grande já que muitos deles acabam tendo uma recaída.
Índice de recuperação nas comunidades terapêuticas e instituições governamentais são semelhantes
O Brasil possui clinicas de recuperação governamentais e comunidades terapêuticas. Ambas ajudam os dependentes químicos a se livrarem do vício e a ter uma vida mais regrada, sem a presença do que os viciou. Esses são os principais equipamentos de saúde que tratam os dependentes no país.
De acordo com o índice que eles apresentam, cerca de 30% dos viciados que são tratados nessas instituições conseguem se recuperar e não ceder mais a vontade de usar a droga novamente. No entanto, para que isso aconteça é necessário muitas idas e voltas a esse ambiente até que se consiga vencer o vício.
Recursos inovadores
A fim de obter um resultado mais satisfatório, as clínicas de recuperação sempre buscam inovar em seus tratamentos para que, dessa forma, os internados consigam ter uma vida normal (dentro do possível) sem ter recaídas. Por isso, muitas delas buscam por recursos inovadores em seu tratamento.
Para que se obtenha sucesso na recuperação dos dependentes químicos é preciso ter formas de tratamento diferenciadas já que cada usuário possui diferenças entre si e requer uma abordagem mais individualizada.
Oferecer apoio laboratorial e nutricional, atividades físicas, profissionais qualificados como psiquiatras, enfermeiros e médicos é fundamental para garantir qualidade e eficiência nos processos. Avaliar como que a clínica de reabilitação atende a todos, como é o local de internação, se há cuidados higiênicos, qual a missão, os valores e a missão que ela possui além de saber se o tratamento é feito com honestidade, ética e respeito ao paciente é essencial.
Todos esses pontos são essenciais para o bom resultado no tratamento de recuperação. Afinal, um bom tratamento é conhecido quando ele é visto de dentro da clínica para fora, afinal, todo o processo acaba refletindo no bom resultado, ou não, da reabilitação.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail