Precisa de Ajuda?
11/07/2017

Clínica de Recuperação em Moema


Compartilhe:

As drogas são uma triste realidade em nossa sociedade. Várias pessoas e famílias em todo o Brasil sofrem com o vício de entorpecentes químicos. Uma das regiões brasileiras mais afetadas é a região Sudeste, sendo a capital do estado de São Paulo uma das áreas mais problemáticas com as drogas.

Se você conhece alguém que está sofrendo com a dependência química em São Paulo (por exemplo, um parente ou um amigo), neste artigo iremos te mostrar como encontrar uma clínica de recuperação em Moema para que você possa auxilia-lo.

Um pouco sobre a região de Moema

O bairro de Moema foi uma área pertencente a Joaquim Pedro Celestino nos meados do século XIX. O nome é uma corruptela do nome indígena Mo-em, que significa "Aurora", o qual foi usado como o nome de uma das paradas do bonde a vapor (em Indianópolis) cujos trilhos foram construídos entre os anos de 1883 e 1886, interligando a cidade de São Paulo com o extinto município de Santo Amaro.

O crescimento da região de Moema começou a partir da década de 1930, com a construção do templo da igreja católica dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Um dos destaques do bairro foi a inauguração do conhecido Shopping Ibirapuera no fim da década de 1970.

No ano de 1987 o então Prefeito Jânio da Silva Quadros oficializou por decreto o nome do bairro para Moema (a região era também conhecida como Indianópolis), e no ano de 1991 a então Prefeita Luiza Erundina de Sousa regulamentou este decreto de Jânio Quadros por lei.

Procurando uma clínica de recuperação em Moema

A melhor maneira de localizar uma boa clínica de recuperação em Moema é pesquisar nos mecanismos de busca, e também nos principais sites de guia da cidade de São Paulo.
As clínicas na região estão preparadas para receber qualquer tipo de viciado, desde o ocasional que está tentado se libertar até o dependente em estado grave, que não tem mais controle sobre si mesmo e está causando problemas na família e na sociedade.

Aos dependentes mais críticos, uma internação involuntária (a pedido da família) ou uma internação compulsória (a mando da Justiça) pode ser o caminho mais provável para a cura.

Estes locais contam com médicos e outros profissionais capacitados para dar o tratamento adequado aos pacientes. Para alguns, basta uma orientação e visitas regulares. Para outros, a internação e a desintoxicação intensiva são necessárias.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail