(11) 4249-2545 (11) 94797-6909
Chamar pelo WhatsApp
Clínica Involuntária

Clínica Involuntária


tratamento da dependência química ou alcoolismo em Clínica Involuntária, sempre que possível, deve ser realizado com o consentimento e o desejo do dependente. A conscientização da necessidade de tratamento pelo dependente, muitas vezes, faz diferença em relação ao tempo de internação e tratamento.

Mas, há alguns casos em que o dependente pode ser levado para clínica de recuperação Grupo Casoto através de uma internação involuntária, isto é, pode ser obrigado a se tratar para se livrar do vício a pedido de familiares. Isso acontece em casos em que o dependente de drogas e/ou álcool precisa ser encaminhado para tratamento porque seu vício representa perigo para a própria saúde, da família ou da sociedade em que vive.

A dependência é tão grande que a conscientização da necessidade de se submeter a um tratamento contra a dependência química ou alcoolismo não é possível. As drogas ou álcool já fazem tanta parte da vida do dependente, que dominam completamente seus desejos e vontades.

Quando chega à clínica, o paciente é acolhido por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos psiquiatras, clínicos gerais, psicólogos, nutricionistas, terapeutas, professores de educação física, que atuam de uma forma significativas em atividades correlacionadas. 

O tratamento reúne etapas importantes, tais como:

  • Grafoterapias(trabalhosescritos); 
  • Videoterapia(filmesterapêuticos);
  • Psicoterapia (terapias individuais e em grupo com psicólogo, terapeutaeconselheiro); 
  • Terapia Ocupacional (pintura em tecido, desenhos, artesanato;) 
  • Laborterapia ( Desenvolvimento de atividades psicoterápicas com Jardinagem, Limpeza, Cozinha, Despensa, Ferramentaria, (Almoxarifado em geral), Serviços Gerais, Manutenções.
  • Terapia Cognitiva Comportamental;
  • Terapia Holística ( Acupuntura, Florais de Bach, Cromo terapia e outras);
  • Programação 12 Passosde A.A. e N.A. 
  • PPR-Plano de Prevenção a Recaída; 
  • TRE- TerapiaRacionalEmotiva; 
  • Leitura ( Com material didático especifico). 
  • Ressocialização, (momento o qual ele se prepara para reencontrar sua família, seus amigos, seu trabalho)

Em nosso Instituto, a residente é recebida com toda a atenção por uma equipe qualificada, e o tratamento tem a finalidade de reintegrar e ressocializar totalmente a mulher em seu meio familiar e social. É realizado em regime de internação continuada e de maneira voluntária, ou seja, quando se reconhece a necessidade da ajuda profissional para superar a doença.

Terceirização de serviços de remoção particular e resgate para locomoção do paciente até a clínica de reabilitação de dependentes químicos desejada fazendo sua reabilitação seja do sexo Feminino , Masculina , Maior de Idade , Menor de Idade e Idosos.

Estamos no Grupo Casoto prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde