Precisa de Ajuda?
17/10/2022

Onde procurar ajuda para sair das drogas?


Compartilhe:

Onde procurar ajuda para sair das drogas: o vício é um mal que assombra milhares de pessoas anualmente e conseguir se libertar do uso é sempre uma missão desafiadora.

Vemos que a dependência não escolhe idade, sexo ou classe social, o fato é que infelizmente o acesso a inúmeras drogas são facilitado diariamente.

O que são drogas?

Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; em farmacologia, refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos. Portanto, droga é uma substância que é, ou pode ser, incluída numa farmacopeia.

Drogas são substâncias, naturais ou sintéticas, que causam alguma alteração no funcionamento do organismo. Essas alterações dependem do tipo de droga consumida, da quantidade utilizada e das características pessoais de quem as ingere / utiliza.

Quais são os tipos de Drogas?

Depressoras: Diminuem a atividade cerebral. Álcool, calmante, inalantes etc.

Estimulantes: Aumentam, aceleram a atividade cerebral. Cocaína, anfetaminas (remédios para emagrecer), cafeína e nicotina.

Perturbadoras: Altera a percepção da realidade, fazendo com que o cérebro trabalhe fora do padrão normal. Maconha, LSD e Ecstasy.

O que nos faz usar Drogas?

Historicamente a humanidade sempre procurou por substâncias que produzissem algum tipo de alteração em seu humor, em suas percepções, suas sensações. Os motivos que levam algumas pessoas a utilizarem drogas variam muito. Cada pessoa tem necessidades, impulsos ou objetivos que as fazem agir de uma forma ou de outra e a fazer escolhas diferentes. 

Afinal onde procurar ajuda para sair das drogas?

O primeiro passo é o mais importante que é a aceitação que você perdeu o controle da sua vida devido ao uso desenfreado de substâncias químicas, buscar um tratamento em uma clínica de recuperação onde você ficará isolado por um período para conseguir frear a compulsão pelo uso.

Ser apoiado por familiares e amigos, mostrando que você não está sozinho nesta etapa de reabilitação.

Grupos de ajuda também é um fator importante para o sucesso da recuperação da dependência química e do alcoolismo.

Mudar seus hábitos e lugares, ou seja seu convívio e vida não pode ser igual quando estava no uso, buscar relacionamento saudável e uma nova maneira de viver em sobriedade é o caminho para o sucesso e uma vida plena.

As clínicas de recuperação Grupo Casoto atuam em todos estados do Brasil, com uma equipe preparada para te ajudar a sair das drogas, viva novamente com uma nova perspectiva e visão de sobriedade.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail