Tratamento para Dependentes Químicos

Tratamento para Dependentes Químicos


A dependência química caracteriza-se pelo uso abusivo e contínuo de substâncias nocivas a saúde, tanto lícitas quanto ilícitas. Cabe ressaltar que o prejuízo não ocorre somente na saúde do paciente, mas também em sua vida pessoal, profissional, social e familiar.

A dependência coloca o indivíduo em um estado alterado de consciência, o que prejudica o julgamento acerca de si mesmo e da realidade a sua volta. E o individuo passa a sentir que a droga é tão ou mais necessária que o alimento, água, repouso, segurança etc.

O dependente costuma utilizar-se de várias justificativas para o uso abusivo e, em geral, se esquece de todos aqueles que o amam para dedicar sua vida inteiramente à busca e uso da droga. Perde o interesse em  amigos, parentes e outros que não estejam envolvidos de alguma maneira com o consumo de drogas.

Não existe um tratamento único que atenda a todos os dependentes químicos. É responsabilidade do terapeuta que deve avaliar cuidadosamente cada caso, discutir com o seu paciente e com a família o plano de tratamento mais adequado, sendo necessário em alguns casos o uso de medicamentos.

Desenvolvemos uma programação com  metodologias modernas e atualizadas aplicadas por excelentes profissionais, afim de  reabilitar o paciente e melhorar a qualidade de vida, bem estar, autoestima, proporcionando assim,  uma completa reintegração à sociedade.

Venha conhecer nossas instalações e equipe. Estamos à disposição para maiores informações e/ou dúvidas.