Tratamento Dependência Química Feminina

Tratamento Dependência Química Feminina


O tratamento feminino da dependência química no Grupo Casoto pode ser feito com ou sem internação, dependendo da situação de cada Mulher. Mas quando existe a necessidade de internação, essa acontece em um ambiente propício, bem organizado, com Dependências pensadas especialmente para a reabilitação das dependentes na clínica de recuperação e, especialmente, em um local separado da ala masculina, pensando assim antes de tudo na segurança e na integridade de suas pacientes.

Com um programa clínico terapêutico exclusivo que aborda cuidados especiais para proporcionar à mulher, oportunidades para viver com dignidade, livre dos transtornos decorrentes do uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas. As mulheres tem suas próprias características e necessidades, por isso o tratamento tem que ser específico para elas.

Em nosso Instituto, a residente é recebida com toda a atenção por uma equipe qualificada, e o tratamento tem a finalidade de reintegrar e ressocializar totalmente a mulher em seu meio familiar e social. É realizado em regime de internação continuada e de maneira voluntária, ou seja, quando se reconhece a necessidade da ajuda profissional para superar a doença.

A internação da paciente pode ser Voluntária e Involuntária quando o mesmo não aceita o tratamento,veja como funciona a remoção dessa paciente”

Todas as mulheres que chegam até o Grupo Casoto Clínica de Recuperação Feminina são submetidas a um tratamento psiquiátrico, físico e emocional, para que dessa forma sejam capazes de se recuperarem em todos os sentidos e vencerem os males da Dependência Química em todos os sentidos. A nossa alegria é poder prestar nosso serviço dentro de todas essas perspectivas e assim auxiliar em todo o processo de plena recuperação das mulheres que viram suas vidas serem completamente destruídas pelo álcool e pelas drogas.

O tratamento reúne etapas importantes, tais como: desintoxicação; aplicação da Terapia Cognitivo-Comportamental, pela qual a paciente é levada a entender sua doença e mudar seu comportamento; e ressocialização, em que  ela se prepara para reencontrar sua família, seus amigos, seu trabalho.

A Agência Nacional de Saúde, é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a aplicação dos planos de saúde para dependentes químicos, assegurando os direitos do consumidor.

Terceirização de serviços de remoção particular e resgate para locomoção do paciente até a clínica de reabilitação de dependentes químicos desejada fazendo sua reabilitação seja do sexo Feminino , Masculina , Maior de Idade , Menor de Idade e Idosos.

 Estamos no Grupo Casoto prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!