Tratamento Dependência do Álcool

Tratamento Dependência do Álcool


Qualquer vicio tem como início um desequilíbrio, um vazio que funciona como uma forma ilusória de compensação. O consumo de substâncias tal como o álcool, causa sensações temporárias de um bem estar “ilusório”,  transportando o consumidor para um mundo surreal, onde os desafios da vida não têm relevância. Essa sensação de alívio e de liberdade fictícia é apenas temporária, pois o álcool, bem como outras drogas, necessitam que o “estoque” das mesmas no organismo seja reposto, dessa forma acaba por destruir corpo, mente e espírito do usuário.

 É muito comum nos depararmos com uma resistência por parte do indivíduo em aceitar o seu vício como um caso de alcoolismo. Numa fase inicial, o alcoólatra não percebe a dimensão do problema e tende a fazer a negação de um tratamento. Nestes casos, o nosso objetivo é ajudá-lo a fazer um processo de reconhecimento do problema e a dimensão das  consequências a médio-longo prazo.

O álcool afeta todo o corpo do usuário, trazendo malefícios e risco de vida. O consumo em excesso pode causar alucinações, delírios, gastrite crônica, doenças cardiovasculares, impotência, infertilidade, problemas renais etc. O fígado é um dos órgãos do corpo que mais sofre com o consumo de álcool e também um dos primeiros a emitir sinais de doença. Um dos efeitos mais reconhecidos dentro dos efeitos nocivos é a cirrose hepãtica, que pode até ocasionar a morte.

O Grupo Casoto conta com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para oferecer o que há de melhor em tratamentos para dependentes. O tratamento do alcoolismo que é direcionado de acordo com o perfil de cada paciente,  visando a conscientização da doença, diminuição do consume, seguido de uma fase de adaptação e reenquadramento social, além de prevenções a possíveis recaídas. Simultaneamente a estes processos  é essencial haver um trabalho de  psicoterapia afim de encontrar as reais causas para a tendência ao abuso e dependência de álcool.

Cabe ressaltar que mais do que o uso de medicamentos, o principal fator que impulsiona a reabilitação da dependência do alcoolismo é a força de vontade de cada um. Os medicamentos para o alcoolismo são apenas um complemento que ajudam a libertar-se dessa dependência. A Família também desempenha papel fundamental para garantir o sucesso do tratamento. Aqui, oferecemos orientação e o suporte necessário a todos os familiares.

Venha nos conhecer e solicite um orçamento.