Tratamento de Drogados

Tratamento de Drogados


As drogas estão consumindo com a sociedade, o uso de drogas determina uma vida, uma sociedade. Em razão do uso de drogas estamos hoje perdendo vidas, famílias e a sociedade sente os reflexos desta degradação. A dependência de drogas está em todas as esferas e em todos os níveis, não escolhe perfil financeiro, credo, idade, cor ou raça.

O uso de drogas causa morte em vida do dependente químico, pois o dependente vira um "zumbi", valores, família, responsabilidades, compromissos e conceitos estão ligados ao padrão de consumo do dependente químico. Com isso, a família também fica doente e sofre as perdas que o consumo de drogas as direcionam.

O tratamento de drogados da Clínica de Recuperação Grupo Casoto baseia-se na quebra de padrão de abuso da substância, mas também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-o de sua enfermidade, pois o grande responsável pela manutenção constante da sua recuperação é ele mesmo.

Outro fator importante no combate ao vício das drogas é a mudança de comportamento, pois o indivíduo deverá deixar de se encontrar com os amigos que usam drogas e de frequentar os locais onde utilizava, para que não haja uma recaída. Além disso deve-se evitar o menor contato com drogas mais leves e com as bebidas alcoólicas, pois elas também aumentam o risco de recaída.