Residência Terapêutica

Residência Terapêutica


Residência Terapêutica (ou moradia assistida) é uma excelente opção de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. É um local para morar com segurança e cuidados especiais de profissionais da área da saúde altamente especializados no assunto.

Ao procurar o Grupo Casoto, o indivíduo é avaliado e aconselhado por profissionais qualificados sobre quais são as melhores opções de tratamento disponíveis especificamente para seu caso. Quando o paciente e a Residência Grupo Casoto avaliam juntos o melhor tratamento, os resultados tornam-se mais eficazes.

O principal objetivo da residência terapêutica Grupo Casoto é oferecer atendimento especializado através do acolhimento em um modelo residencial, auxiliando dessa forma, as pessoas que sofrem com a dependência química/alcoolismo a fortalecerem sua autonomia, os vínculos familiares e os recursos emocionais para lidar com as dificuldades do dia-a-dia; visando nesse sentido, a transformação dos indivíduos através das vivências comunitárias proporcionadas em nosso espaço de recuperação e reinserção social.

Nossa proposta é diferenciada e possui um trabalho integrado entre paciente, equipe terapêutica e família. Obstáculos poderão surgir no decorrer do tratamento, mas a família pode contar com o nosso apoio para juntos buscarmos a transformação na vida do paciente em todos os aspectos: físico, psicológico e espiritual, pois é esta tríade que garante o sucesso do tratamento.

Todo o Programa tem abordagem cognitivo-comportamental para prevenção de recaídas e é baseado na abstinência total.