Internação Intensiva

Internação Intensiva


A internação Intensiva para aqueles que se determinaram a tratar da dependência de álcool e até drogas, mesmo tendo pouco tempo disponível para realizar tais tratamentos. Além disso, esse tipo de tratamento intensivo ainda reúne as principais etapas do programa terapêutico em um curto período de internação em tal unidade especifica.

Geralmente esse tipo de tratamento acaba sendo realizado através de um acompanhamento psicoterapêutico e uso de medicações naturais e ainda outras técnicas e dinâmicas mais terapêuticas, tudo aplicado de forma mais intensiva.

 

Conheça melhor a internação intensiva

Logicamente existem vários tipos de tratamentos, entre eles a internação intensiva também tem se destacado, esses mesmos são muito usados principalmente quando o assunto é sobre a dependência de álcool ou ainda outras drogas.

Na realidade, cada uma dessas modalidades possui características bem especificas, o que as torna ainda mais adequada de acordo com a situação e dependência do adicto que precisa de tratamento.

Sobre a internação intensiva, é possível salientar que a mesma é um modelo de tratamento em curto prazo, sendo que acaba permitindo ainda um trabalho mais especifico e direcionado, lembrando que ele precisa ser bem estudado e deve ser realizado por profissionais especializados, o objetivo é alcançar um resultado mais rápido e eficaz.

Geralmente o público alvo acaba sendo bastante variado, justamente por ser composto por pacientes que tem casos de baixa ou ainda de média complexidade, sendo que os mesmos não podem deixar suas atividades profissionais por muito tempo.

Além do mais, o período mais estipulado para a duração desse tipo de internação, fica entre 30 e 60 dias, sendo que durante o processo em questão a pessoa deverá receber um acompanhamento integral e ainda total apoio e atenção para finalmente cuidar de suas questões.

Atualmente essa é uma modalidade muito buscada, que vem ainda apresentando excelentes resultados, logicamente deve ser realizada após o consentimento médico em um local que seja de muita confiança.

 

Veja como funcionam as clínicas e instituições que trabalham com a internação intensiva

É preciso entender que a internação intensiva acaba por seguir um padrão de programa terapêutico, sendo que deve ainda ser realizado por equipes multiprofissionais, os mesmos devem ser capacitados e especializados para essa internação ter sucesso.

Na maioria das vezes, esse tipo de tratamento acaba por focalizar a dependência química em si, no entanto, geralmente esse não é o processo mais adequado. Na realidade, é preciso escolher uma instituição capaz de conceder atenção aos demais problemas do paciente, para que as recaídas não ocorram com tanta frequência.

Na internação intensiva em clínicas, os pacientes conseguem ter um acompanhamento integral, sendo que os mesmos ainda contam com a presença de profissionais para cuidados especiais e análise dos tratamentos.

Sendo assim, durante esse processo as clínicas e centros precisam oferecer outros serviços, o ideal é que tenham atividades capazes de trabalhar com as questões terapêuticas e ainda com a socialização e reinserção desse paciente, sempre valorizando as emoções do mesmo.

Entre as atividades presentes em centros estão as seguintes: acompanhamento de equipe multiprofissional, apoio de terapeutas, atividades em grupo, entre outros!