Clínicas para usuários de drogas

Clínicas para usuários de drogas


A dependência química caracteriza-se pelo uso abusivo e contínuo de substâncias nocivas a saúde, tanto lícitas quanto ilícitas. O indivíduo fica em um estado alterado de consciência, o que prejudica o julgamento acerca de si mesmo e da realidade a sua volta. Ela acontece independente da idade ou classe social, podendo atingir homens, mulheres, adolescentes e crianças. Em razão desta realidade foi criada a Clínica de Recuperação Desintoxicação. Estamos focados em  ajudar todos aqueles que sofrem com esse mal, além de dar o suporte necessário para suas famílias.

Ao se tornar dependente de substâncias químicas, a droga assume um papel de importância na sobrevivência semelhante a comer e dormir. O usuário passa a experimentar o desejo incontrolável de consumir a droga e ela ganha o status de essencial no dia-a-dia. Toda atividade passa a incluir a droga como peça central, razão de marcar encontros e agendar compromissos, relegando saúde, família, amigos e carreira ao segundo plano.

O dependente de álcool e/ou drogas se ilude a respeito de sua condição e nega a realidade, não admite e acha que consegue controlar o uso. Justifica seus comportamentos insanos, negando a realidade e a causa do comportamento. É preciso escolher a mudança e buscar ajuda para efetivá-la. Não resolve olhar o passado para achar um culpado. Deve-se pensar no futuro! Não existem culpados pela situação, existe é responsabilidade para a solução.

O plano de tratamento de drogas para dependentes químicos que nós, da Clínica de Recuperação Grupo Casoto oferecemos, foi elaborado visando o que há de mais moderno na reabilitação de drogas, acompanhando as pesquisas científicas mundiais que mostram a eficácia das técnicas.