(11) 4266-1380 (11) 94797-6909
Chamar pelo WhatsApp

Clínicas de Recuperação

As clínicas de recuperação são instituições que trabalham com vários tipos de tratamentos, entre os mesmos: dependência química, alcoolismo, transtornos mentais devido ao uso de drogas, pessoas compulsivas e ainda agem como casas de repouso.
Geralmente as clínicas acabam priorizando em suas unidades um acompanhamento bem mais próximo ao paciente durante o dia a dia, sendo que as clínicas buscam resgatar diversos valores e princípios que acabam sendo essenciais nesse processo de reabilitação.

 

Entenda as clínicas de recuperação

As clínicas de recuperação possuem uma equipe multidisciplinar que é completa, contando com psicólogos, psiquiatras, monitoramento diário, terapeutas, capazes de oferecer diversas soluções bem práticas e que são capazes de mostrar bons resultados.

Os tratamentos realizados por essas clínicas acabam impactando por definitivo a vida social e até mesmo pessoal de cada paciente e de seus familiares. Essas clínicas geralmente podem ser encontradas em todas as cidades, podendo ser pesquisadas ainda pela internet, lembrando que é importante compreender melhor qual é a especialização da clínica escolhida.

Elas possuem um papel importante na vida e no tratamento para dependentes químicos, as clínicas de recuperação acabam ajudando o paciente a se reinserir diretamente na sociedade da forma correta, tendo maior cuidado com as recaídas.

O que se sabe sobre a dependência química, é que a mesma anteriormente era vista apenas como consequência de algum problema psiquiátrico ou ainda de desvio de caráter, no entanto, como bem sabemos essa percepção mudou por completo.

Atualmente as clínicas acabaram por expandir os serviços para cuidar das pessoas da forma correta, sendo que esse vício acaba sendo tratado como uma doença, e é exatamente isso que a dependência química é. 

Desta maneira, hoje as pessoas aceitam ainda mais a internação em clínicas de recuperação, sendo que as mesmas se tornaram muito maior e isso independe da pessoa dependente quanto da família da mesma.

Sendo assim, cada dia é mais comum que as pessoas que precisam se recuperar ou até mesmo seus familiares acabam então encorajadas a ir em busca de ajuda, sempre confiantes de que os métodos utilizados são focados na restauração da vida e da dignidade humana.

Sobre os tipos de internações para tratamentos nas clínicas de recuperação

As clínicas de recuperação acabam realizando três tipos de internações: voluntária, involuntária e compulsória. Sendo que cada uma delas é bem específica, para entender o funcionamento das mesmas, é preciso saber o seguinte:

 

Essas são internações realizadas por clínicas de recuperação, e todas elas são capazes de ajudar ao paciente a se recuperar e conseguir uma reabilitação plena e total dentro da sociedade!

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde