Clinica de Recuperação MT

Clinica de Recuperação MT


A dependência química é caracterizada como uma doença física e/ou orgânica que surge após a utilização de determinadas substâncias psicoativas em excesso (e em altas dosagens). Entre tais substâncias podemos destacar a nicotina (presente no cigarro), álcool, medicamentos tarja preta (como para emagrecimento ou combate à depressão) e drogas ilegais, com destaque para o crack, maconha ou cocaína.

A dependência química é hoje considerada pela Organização Mundial da Saúde uma doença crônica e multifatorial, ou seja, que pode surgir de uma combinação de fatores – o que inclui não só o uso de drogas, como também fatores genéticos, socioeconômicos e psicossociais.

Os sintomas que identificam um dependente químico são provocados por seu próprio sistema nervoso central, localizado no cérebro. Entre eles estão a ansiedade, nervosismo, agressividade, dificuldade para dormir, depressão e tremedeira, associados ao consumo cada vez mais frequente e gradativo de drogas.

E é exatamente por conta disso que a dependência química é uma condição que deve ser levada tão a sério, sendo o seu tratamento fundamental logo após o diagnóstico. E caso você conheça alguém passando por isso em seu estado, não hesite em fazer a sua parte, indicando uma clínica de recuperação MT.

A Viva Vida, por sua vez, é uma clínica de recuperação MT bem conceituada não só na região, como em toda a extensão do território brasileiro.

O principal motivo se dá pelo fato de que a Clínica de Recuperação MT conta com procedimentos exclusivos no tratamento de seus pacientes, que vão desde o encaminhamento e auxílio até o direcionamento para internação. Um deles diz respeito à própria aplicação de programas terapêuticos específicos tanto para o público de dependentes do gênero masculino como também do feminino.

Além disso, a Clínica de Recuperação MT também auxilia na própria reinserção do indivíduo na sociedade após a finalização do tratamento, o que é uma ação que garante que ele não volte a se envolver com tais substâncias psicoativas após ser liberado.

E se você conhece alguém vivenciando essa doença, o que ainda está esperando para fazer a sua parte? A Clínica de Recuperação MT Viva Vida estará de portas abertas para recepcioná-lo.