(11) 4266-0513 (11) 4249-0221 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Drogas na Gravidez : Conheça os Riscos

Drogas na Gravidez : Conheça os Riscos

As drogas não são indicadas em nenhuma época de sua vida, principalmente na gravidez , com isso tem aumentado bastante os casos de pessoas que são usuárias de drogas que engravidam e não conseguem deixar o vício.

Durante a gravidez, as mulheres grávidas podem sofrer com vários problemas como também colocam seu filho em risco quando fazem uso de drogas. Vejamos um pouco do que as conseqüências de usar drogas durante a gravidez trás.

O que pode acontecer com o bebê?

Durante o período de gravidez de uma mulher ela precisa ter o máximo de cuidado com seu bebê e com ela mesma, já que é um período onde ela se encontra bastante frágil e sensível.

Com isso tudo que ela sofrer ou ingerir vão refletir diretamente no seu bebê e com isso podem trazer muitas conseqüências desagradáveis para ele, como também o uso de drogas pode trazer má formação da criança, um aborto espontâneo, problemas de saúde para a criança.

Quando estamos falando no uso de drogas por parte da mãe, incluímos o cigarro, a bebida entre outros. Não se engane se ele nascer com tudo no lugar ou aparente que seja perfeito, é preciso dá tempo para perceber se algo irá acontecer. Já que com o uso da droga praticamente muita conseqüências serão no cérebro da criança.

Se a mãe usar drogas sem saber que estava grávida?
Existem esses casos sim, mas, logicamente muitas pessoas não sabem que estão grávidas e só vão perceber quando a gravidez já está bastante avançada. Neste caso é importante que assim que a mãe descubra a gravidez, ela não faça mais uso de drogas ou pelo menos durante esse período.

É importante que busque ajuda imediatamente assim que descobrir a gravidez, com isso, ela poderá evitar alguma seqüela na criança ao nascer. Assim, poderá fazer todo o acompanhamento durante sua gravidez com a ajuda de um profissional que vai te orientar sobre os cuidados e possíveis seqüelas.

É preciso que a mãe entenda que não se pode saber com certeza se o bebê vai ter algum tipo de seqüela por ela ter feito uso de drogas durante a gravidez, mas, o melhor é que não faça uso da droga pelo menos durante o período em que estiver grávida.

Fazer a prevenção sempre é o melhor caminho a seguir, principalmente quando podemos botar outra vida em risco por nosso causa.

Blog

Fique atento a todas informações sobre as clínicas de recuperação


Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento psicológico para dependentes químicos é algo essencial para garantir a eficiência da recuperação e reabilitação dos usuários. É preciso ter em mente que o consumo excessivo de drogas ilícitas não só prejudica os aspectos físicos do indivíduo, como também o psicológico....
Logo
Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Você conhecer sobre o remédio caseiro para parar de fumar e beber pode mudar drasticamente (e para melhor) a vida de quem deseja se ver livre deste vício, ajude seu familiar a ter uma recuperação hoje mesmo....
Logo
Tipos de Tratamento de Drogas

Tipos de Tratamento de Drogas

Existem algumas maneiras de buscar ajuda e se tratar do problema que é o vício em drogas. Os tipos de tratamento podem variar para cada situação, mas todos podem ajudar na recuperação do sujeito e ajuda-lo a retornar ao comando de sua própria vida....
Logo
Internação em Clínica de Recuperação

Internação em Clínica de Recuperação

Algumas dúvidas com relação as clinica de recuperação são bastante comuns entre as pessoas, especialmente para aqueles que desejam contratar os serviços de internação, porém não compreendem tão bem seu funcionamento. ...
Logo