(11) 4266-0513 (11) 4249-0221 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Como ajudar um alcoólatra a parar de beber

Como ajudar um alcoólatra a parar de beber

O alcoolismo é uma doença que tem cura, mas para isso depende da vontade da pessoa dependente de bebida alcoólica.

Embora seja um processo difícil, pode levar a cura e melhorar a vida do indivíduo que depois de vencer o vício, terá forças para ressocializar, livre da prisão de ser um alcoólatra, terá animo para recuperar o que a bebida destruiu, como a sua família, trabalho e vida social.

O alcoolismo não tem uma causa específica, vai desde a sociedade na qual o indivíduo está inserido até problemas genéticos.

No Brasil, o álcool é incentivado pelas mídias e muito difundido nas rodas de amigos, isso pode levar a um consumo cada vez mais elevado da bebida e consequente dependência.

Segundo Dr. Arthur Guerra de Andrade, 40% da chance de uma pessoa se tornar alcoólatra está ligado a sua genética.

É importante entender possíveis causas do alcoolismo para ajudar um alcoólatra nesta longa caminhada a fim de parar de beber.

Locais físicos para busca de ajuda

Associações Alcoólicos Anônimos (AA) prestam serviços gratuitos com reuniões sigilosas para ajudar essas pessoas, são compartilhadas experiências e a ajuda vem da união de forças dos indivíduos com vontade de mudar sua situação e das que querem ajudar.

Clínicas de Recuperação, há algumas comunidades terapêuticas que prestam serviços gratuitos a quem precisa desse tratamento. Essas clínicas não são muito divulgadas, mas é possível fazer uma busca no Google e encontra-las em sua cidade ou na mais próxima de você.

Centros de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS AD), são unidades de saúde, atendem gratuitamente a quem precisa, têm atendimento especializado de psicólogos e terapeutas. Podem ser encontradas indo a um Centro de

Saúde do seu município.

Universidades Públicas e Privadas possuem ambulatórios que atendem esse público, os dependentes de bebidas alcoólicas, normalmente são alunos dos cursos de medicina psicologia e demais área de saúde que atendem os pacientes.

Conclusão

A busca por Centros de Ajuda é um importante passo para a pessoa alcoólatra, perceber que não está sozinha com este problema, e nem sozinha na busca por ajuda.

Uma boa pedida é alinhar as reuniões das Associações com um remédio caseiro como um chá de folha de maracujá que pode aliviar as crises de abstinência e dar mais qualidade na recuperação do dependente.

Ajudar uma pessoa alcoólatra é também ajudar a sociedade a se readequar ao bom convívio.

 

Blog

Fique atento a todas informações sobre as clínicas de recuperação


Clínica de Reabilitação Preço

Clínica de Reabilitação Preço

Separamos informações importantes sobre procedimento, localização sobre clínica de reabilitação para que as pessoas que estão procurando tratamento e internação psiquiátrica involuntária ou voluntária de drogas e de alcoolismo para dependentes químicos e alcoólatras de valores baixos e com uma questão de preço e qualidade....
Logo
Clínica de Reabilitação Barata

Clínica de Reabilitação Barata

Separamos informações importantes sobre procedimento, localização sobre clínica de reabilitação para que as pessoas que estão procurando tratamento e internação psiquiátrica involuntária ou voluntária de drogas e de alcoolismo para dependentes químicos e alcoólatras de valores baixos e com uma questão de preços barata....
Logo
Clínica de Reabilitação Plano de Saúde Bradesco Amil SulAmérica

Clínica de Reabilitação Plano de Saúde Bradesco Amil SulAmérica

O MELHOR TRATAMENTO E CLÍNICAS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS, AGORA DISPONÍVEL PARA CONVENIADOS DO BRADESCO, AMIL, SULAMÉRICA e DEMAIS PLANOS DE SAÚDE...
Logo
Quais os Tipos de Internação para Dependentes Químicos?

Quais os Tipos de Internação para Dependentes Químicos?

Separamos informações importantes sobre quais tipos de reabilitação para que a família saiba mais , localização sobre clínica de recuperação para que as pessoas que estão procurando tratamento e saber como fazer para realizar uma internação de dependentes químicos ou alcoólatras....
Logo