(11) 4266-0513 (11) 4249-0221 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Tipos de Tratamento de Drogas

Tipos de Tratamento de Drogas

Existem algumas maneiras de buscar ajuda e se tratar do problema que é o vício em drogas. Os tratamentos podem variar para cada situação, mas todos podem ajudar na recuperação do sujeito e ajuda-lo a retornar ao comando de sua própria vida.

Iremos neste artigo apontar alguns tratamentos possíveis que podem ser utilizados por pessoas que estão viciadas.

Participação de grupos de autoajuda

Os grupos de autoajuda são bastante famosos, pois costumam ajudar diversas pessoas com seus problemas, seja com o uso excessivo de drogas ou pessoas que sofrem de alcoolismo.

Esses grupos ocorre a reuniu de pessoas que enfrentam os mesmos problemas, e ocorre uma conversa entre eles. Falam de como lidam com a situação, suas recaídas e motivações para se manter limpo. Os grupos mais conhecidos são os de Narcóticos Anônimos (NA) e os de Alcoólicos Anônimos (AA).

Medicamentos

Os medicamentos podem ser uma boa forma de iniciar o tratamento, isto porque eles auxiliam no controle da compulsão, ansiedade e possíveis quadros de depressão.

Além disso, os profissionais da área médica (que são os únicos que podem recomendar qualquer medicamento) irão orientar o uso de certos antivirais e antibióticos para que a pessoa não desenvolva qualquer problema de saúde ou combata os que já possa ter.

Atendimento psicológico e psiquiátrico

Pessoas que estão com algum tipo de problemas com as drogas precisam passar por acompanhamento com profissionais da área da psicologia e da psiquiatria.

Afinal, existem questões emocionais envolvidas com o uso da droga. E mais, é preciso que o paciente realize certas mudanças em seus hábitos e comportamentos. Ou seja, a terapia, nesses casos, é fundamental para a recuperação.

Tratamento em Família

A família deve estar presente nesses momentos de recuperação. É necessário que a família demonstre que está ao lado do paciente e que apoia essa decisão de tratamento.

No mais, é importante que também ocorram terapias em grupos familiares, pois todos os envolvidos precisam de ajuda para enfrentar e saber lidar com essa situação.

Internação

Por fim, mas não a menos importante, devemos falar sobre o tratamento através da internação. Para este tipo de tratamento existem clínicas especializadas, onde o paciente deve ficar internado até sua recuperação.

O atendimento costuma ser 24 horas e realizado por um equipe multiprofissional. O paciente passará por um processo de desintoxicação, será medicado corretamente, terá acompanhamento de diversos profissionais e poderá receber visitas de seus familiares, para auxiliar no processo.

Não deixe de nos procurar estamos prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Blog

Fique atento a todas informações sobre as clínicas de recuperação


Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento psicológico para dependentes químicos é algo essencial para garantir a eficiência da recuperação e reabilitação dos usuários. É preciso ter em mente que o consumo excessivo de drogas ilícitas não só prejudica os aspectos físicos do indivíduo, como também o psicológico....
Logo
Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Você conhecer sobre o remédio caseiro para parar de fumar e beber pode mudar drasticamente (e para melhor) a vida de quem deseja se ver livre deste vício, ajude seu familiar a ter uma recuperação hoje mesmo....
Logo
Tipos de Tratamento de Drogas

Tipos de Tratamento de Drogas

Existem algumas maneiras de buscar ajuda e se tratar do problema que é o vício em drogas. Os tipos de tratamento podem variar para cada situação, mas todos podem ajudar na recuperação do sujeito e ajuda-lo a retornar ao comando de sua própria vida....
Logo
Internação em Clínica de Recuperação

Internação em Clínica de Recuperação

Algumas dúvidas com relação as clinica de recuperação são bastante comuns entre as pessoas, especialmente para aqueles que desejam contratar os serviços de internação, porém não compreendem tão bem seu funcionamento. ...
Logo