(11) 4266-0513 (11) 4249-0221 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Meu pai é dependente químico. Como ajudá-lo?

Meu pai é dependente químico. Como ajudá-lo?

O vício em álcool é uma das doenças que mais atinge pessoas hoje em dia, independente de classe social, idade e sexo. O alcoolismo é o responsável desestruturar muitas famílias, uma vez que ele afeta vários níveis da vida cotidiana de um indivíduo, seja tanto a sua vida pessoal quanto a profissional.

Quando alguém da família apresenta os indícios do vício em álcool, o tratamento para sanar esse transtorno deve ser procurado o quanto antes.

O alcoolismo pode atingir homens e mulheres. É comum, por vários motivos, homens acima dos trinta ou quarenta anos apresentarem o vício. Os motivos podem ser variados, podendo ser desde uma fuga dos problemas do cotidiano, falta de controle diante da bebida, entre outros. O fato é que a família, inclusive os filhos, também acaba sofrendo as agruras provocadas pelo alcoolismo.

A atitude dos filhos

Quando um pai de família apresentar os sintomas básicos do alcoolismo, é importante que os filhos já estejam atentos para isso, pois quanto mais cedo for diagnosticado o problema, melhor será para o tratamento ser encaminhado.

É importante que os filhos notem qualquer desvio de comportamento do pai diante da bebida. A partir do momento que o ato de beber socialmente passa a ser frequentemente, é necessário adotar as devidas providências para que o problema não se agrave.

Além disso, é importante também que os filhos consigam total apoio nesse período, apontando que o problema, com a ajuda de todos, poderá ser superado. O alcoolismo é uma doença, mas ainda assim, os seus riscos, graças a um tratamento adequado e ao carinho e atenção de todos, podem ser amenizados.

O melhor tratamento para o alcoolismo ainda é a internação em uma clínica especializada, pois é exatamente em uma clínica que o paciente terá ao seu dispor todos os profissionais e equipamentos necessários para superar todos esses transtornos, recuperando a sua autoestima e a sua vida.

Ainda que muitas vezes o paciente rejeite a possibilidade de internação, é necessário que os filhos compreendam que esse é o melhor procedimento para a saúde do pai, pois em uma clínica ele estará amparado por profissionais treinados.

A Clinica de Recuperação Grupo Casoto , nesse aspecto, conta com todos os aparatos necessários para efetuar um eficiente tratamento. Portanto, é importante que os filhos estejam atentos para tais problemas e sempre procurem ajuda especializada.

Blog

Fique atento a todas informações sobre as clínicas de recuperação


Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento Psicológico para Dependentes Químicos

Tratamento psicológico para dependentes químicos é algo essencial para garantir a eficiência da recuperação e reabilitação dos usuários. É preciso ter em mente que o consumo excessivo de drogas ilícitas não só prejudica os aspectos físicos do indivíduo, como também o psicológico....
Logo
Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Remédio Caseiro para parar de Beber e Fumar

Você conhecer sobre o remédio caseiro para parar de fumar e beber pode mudar drasticamente (e para melhor) a vida de quem deseja se ver livre deste vício, ajude seu familiar a ter uma recuperação hoje mesmo....
Logo
Tipos de Tratamento de Drogas

Tipos de Tratamento de Drogas

Existem algumas maneiras de buscar ajuda e se tratar do problema que é o vício em drogas. Os tipos de tratamento podem variar para cada situação, mas todos podem ajudar na recuperação do sujeito e ajuda-lo a retornar ao comando de sua própria vida....
Logo
Internação em Clínica de Recuperação

Internação em Clínica de Recuperação

Algumas dúvidas com relação as clinica de recuperação são bastante comuns entre as pessoas, especialmente para aqueles que desejam contratar os serviços de internação, porém não compreendem tão bem seu funcionamento. ...
Logo