(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Como tratar um drogado

Data: 13/12/2016 Categoria: Tratamento / Voltar

Como tratar um drogado

A Clínica de Recuperação Grupo Casoto tem como seu principal objetivo ajudar pessoas que são dependentes químicas e também suas famílias no decorrer de todo o tratamento. Pessoas que são dependentes de alguma droga normalmente usam essas substâncias de maneira abusiva, sendo muito nocivas à saúde. Essas drogas não são necessariamente ilícitas, o álcool é uma das drogas que mais vicia e também precisa ser tratado da mesma maneira que as outras drogas.

Pessoas que vivem em um estado alterado e que trocam qualquer coisa pela droga são aquelas que necessitam de um tratamento mais efetivo, é importante ressaltar que não existe um tratamento único que possa atender a todos os casos de dependência química, nossos profissionais estão capacitados para receitar o tratamento mais adequado para cada caso, avaliando com cuidado o quadro do paciente e discutindo com o mesmo e com a família sobre o plano de tratamento que mais se encaixe para aquela pessoa. Muitos tratamentos requerem internação, desintoxicação e até uso de medicamentos controlados.

A nossa clínica trabalha com diversas metodologias avançadas que são desenvolvidas por excelentes profissionais, esses tratamentos reabilitam os pacientes e os ajudam a melhorar a sua qualidade de vida, aumentando sua autoestima e sua reintegração à sociedade. O tratamento psicossocial é tão importante quanto o tratamento com a ingestão de medicamentos, já que também ajuda o cliente a evitar um futuro contato com as drogas, algo muito importante para a cura definitiva da dependência.

Todos temos consciência de que o paciente só melhora no momento em que muda de comportamento, não adianta a família realizar todos os procedimentos de forma correta, o paciente passar alguns dias internado e quando sair da clínica volta a fazer tudo de novo porque não estava realmente com vontade de largar o vício. O paciente precisa primeiro querer para que depois seja possível realizar um tratamento efetivo e que realmente ajude a pessoa a nunca mais ingerir nenhum tipo de droga. Clínicas como o Grupo Casoto trazem uma grande vantagem para o paciente, a substituição de uma possível hospitalização, que não vai tratar da parte psicológica do paciente fazendo com que uma recaída seja muito mais fácil de acontecer.

 

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem