(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Drogas na Gravidez : Conheça os Riscos

Data: 20/06/2017 Categoria: Saúde / Voltar

Drogas na Gravidez : Conheça os Riscos

As drogas não são indicadas em nenhuma época de sua vida, principalmente na gravidez , com isso tem aumentado bastante os casos de pessoas que são usuárias de drogas que engravidam e não conseguem deixar o vício.

Durante a gravidez, as mulheres grávidas podem sofrer com vários problemas como também colocam seu filho em risco quando fazem uso de drogas. Vejamos um pouco do que as conseqüências de usar drogas durante a gravidez trás.

O que pode acontecer com o bebê?

Durante o período de gravidez de uma mulher ela precisa ter o máximo de cuidado com seu bebê e com ela mesma, já que é um período onde ela se encontra bastante frágil e sensível.

Com isso tudo que ela sofrer ou ingerir vão refletir diretamente no seu bebê e com isso podem trazer muitas conseqüências desagradáveis para ele, como também o uso de drogas pode trazer má formação da criança, um aborto espontâneo, problemas de saúde para a criança.

Quando estamos falando no uso de drogas por parte da mãe, incluímos o cigarro, a bebida entre outros. Não se engane se ele nascer com tudo no lugar ou aparente que seja perfeito, é preciso dá tempo para perceber se algo irá acontecer. Já que com o uso da droga praticamente muita conseqüências serão no cérebro da criança.

Se a mãe usar drogas sem saber que estava grávida?
Existem esses casos sim, mas, logicamente muitas pessoas não sabem que estão grávidas e só vão perceber quando a gravidez já está bastante avançada. Neste caso é importante que assim que a mãe descubra a gravidez, ela não faça mais uso de drogas ou pelo menos durante esse período.

É importante que busque ajuda imediatamente assim que descobrir a gravidez, com isso, ela poderá evitar alguma seqüela na criança ao nascer. Assim, poderá fazer todo o acompanhamento durante sua gravidez com a ajuda de um profissional que vai te orientar sobre os cuidados e possíveis seqüelas.

É preciso que a mãe entenda que não se pode saber com certeza se o bebê vai ter algum tipo de seqüela por ela ter feito uso de drogas durante a gravidez, mas, o melhor é que não faça uso da droga pelo menos durante o período em que estiver grávida.

Fazer a prevenção sempre é o melhor caminho a seguir, principalmente quando podemos botar outra vida em risco por nosso causa.

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem