(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Internação Involuntária para Alcoólatras

Data: 11/11/2016 Categoria: Internação / Voltar

Internação Involuntária para Alcoólatras

A dependência de bebidas alcoólicas compreende nos dias de hoje um grave problema de saúde. Além de trazer sérios transtornos para a vida pessoal e profissional do paciente, também acarreta severos danos físicos, tais como cirrose, diabetes, gastrites, neuro degeneração, aumento da possibilidade de desenvolver câncer, entre outros graves problemas.

O vício em álcool é um problema que, muitas vezes, o próprio paciente considera não possuir. É comum, por exemplo, o alcoolista, especialmente na fase inicial do problema, acreditar que ainda possui certo controle da situação. É nesse aspecto que entra o apoio da família com o intuito de orientar o paciente a buscar um tratamento especializado e adequado em um centro de reabilitação.

A importância da internação involuntária para alcoólatras

Em casos em que a situação está fora do controle do paciente e também da família, que passa a sofrer juntamente com o dependente toda a carga psicológica e emocional que esse problema acarreta, a alternativa mais viável e saudável é a busca por auxílio médico e especializado. Esse auxílio será encontrado em clínicas destinadas para a recuperação de dependentes químicos.

Ciente de que em alguns casos o paciente passa a colocar a vida dele em risco, assim a dos integrantes dos seus círculos de amigos e familiares, a internação involuntária é uma opção inteligente e correta.

Vale salientar que a alternativa da internação involuntária é essencial quando o paciente já não consegue manter relações profissionais e familiares de maneira sadia, bem como se nega a receber todo e qualquer tipo de ajuda. Além disso, é importante salientar que o processo de internação involuntária é seguro, efetuado por profissionais qualificados para lidar com tal tipo de situação e, inclusive, é um procedimento que está dentro da lei.

A internação involuntária é uma opção que tem por intuito facilitar o processo de tratamento, evitando que os transtornos acarretados pelo abuso de bebidas alcoólicas possa se prolongar por mais tempo.

É importante que a família compreenda que o tratamento involuntário é uma alternativa segura e correta, pois é em uma clínica que o paciente terá todas as condições de se recuperar.

Portanto, em caso de problemas na família ou entre amigos, envolvendo alcoolismo, entre em contato com a Clínica de Recuperação Grupo Casoto

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem